RAFAEL RIGUEIRO #52

RAFAEL RIGUEIRO #52

A velocidade está no DNA do jovem Rafael. Com 5 anos, ganhou sua primeira moto (cross) e, ainda criança, foi para o Kart. Evoluindo nesse esporte, o piloto mirim mudava de categorias e disputava campeonatos regionais e nacionais, colecionando diversas premiações.

No ano de 2015, recebeu o convite para ingressar na motovelocidade, o SuperBike. A partir dali foi amor à primeira acelerada! Iniciando na categoria Junior Cup, Rigueiro foi vice campeão brasileiro, subindo em todos os pódios daquela temporada, e vencendo a última etapa do ano em Cascavel; uma corrida que ficou para história.

Com o apoio do SuperBike, Rafael se transferiu no ano seguinte para uma categoria superior, a Honda CBR500R (subcategorias Light e Teen), sagrando-se:

- Campeão da Copa Pirelli 2016 Light

- Vice Campeão da Copa Pirelli 2016 Teen

- Campeão Paulista 2016 Teen

- Campeão Paulista 2016 Light

- Campeão Brasileiro 2016 Teen

- Campeão Brasileiro 2016 Light (com 3 etapas de antecedência).

Em 2017, convidado a correr as 100 milhas com a Honda CBR 500 R, pela equipe Fullman, sagrou-se campeão como o piloto mais jovem da história nessa categoria! Ainda no mesmo ano, transferiu-se para a 600cc Stock, e logo de cara tornou-se Campeão da Copa Pirelli. No SuperBike 2017 da mesma categoria, Rigueiro fez uma excelente temporada e, por antecipação, foi Campeão Brasileiro e Paulista.

Em 2018, a jovem promessa avança para a SuperSport 600 Pro do SuperBike, fechando a competição em 3° lugar.

Este ano, correndo na competitiva categoria Yamaha R3 Cup, Rafael Rigueiro é talento e determinação em busca de mais uma boa temporada.