Dúvidas Frequentes


Como saber o tamanho do seu capacete SHIRO?

Meça o contorno da sua cabeça pelo topo das sobrancelhas, essa medida em centímetros corresponde ao tamanho comercial. Mas antes de comprá-lo, coloque-o em sua cabeça, mova para ambos os lados e de cima para baixo. O capacete deve ficar ajustado, bem adaptado ao rosto, sem se mexer nem diminuir o seu campo de visão.

medidas_capacete.jpg
 

Como cuidar do seu capacete SHIRO?

Tente não expor o seu capacete a condições extremas desnecessariamente nem aplicar tintas ou componentes abrasivos na superfície. Eles podem danificá-lo e, consequentemente, alterar propriedades que afetam a segurança. Limpe o seu Shiro com água e sabão neutro usando um pano macio, com cuidado especial na viseira para não produzir arranhões. Faça o mesmo processo na parte interior, enxágue, lave e deixe secar à sombra. Lembre-se: você nunca deve colocar a forração de seu capacete Shiro na máquina de lavar, isso irá danificar suas propriedades.

Quando trocar de capacete?

Se o seu capacete recebeu algum impacto, mesmo que não esteja visível, você deve trocá-lo imediatamente. A matéria-prima utilizada pela SHIRO na fabricação, mesmo sendo de alta resistência e durabilidade, recomenda-se que a troca do capacete seja feita a cada 5 anos devido ao uso e condições climáticas nas quais ele passa diariamente. A viseira, principalmente, deve ser substituída quando aparecem arranhões que dificultam a visão.


Dicas e recomendações

Nunca compre um capacete usado.

Ele já se adaptou ao rosto do usuário anterior e, talvez, pode ter sofrido algum impacto, que mesmo não estando visível, pode comprometer os componentes de segurança.

Não modifique ou subtraia nenhum dos componentes.

Não substitua partes do capacete por peças que não sejam acessórios originais para o seu modelo SHIRO. Todos os nossos capacetes são projetados e fabricados como um todo para garantir sua segurança.